03/12/2013

BLOGUEIROS: ENTRE A PROSTITUIÇÃO E A MENDICÂNCIA



Recentemente recebi o seguinte pedido de uma blogueira: 
"Oi tudo bem? você faria um favor pra mim? Entrar no blog e clicar em um dos anúncios. Serei eternamente grata." 

A sensação foi de estar de frente a um pedido de um mendigo profissional,com tendencia a entrar no mundo da prostituição,nada contra a profissão mais antiga do mundo,pensando bem,acho até um desmerecimento de qualquer prostituta ser comparada com a tal blogueira.

O blog ao meu ver, deve ser entendido como espaço da criação e divulgação de ideias originais,e se preciso, a vinculação de anúncios, se faz necessário. Agora, transformar os anúncios e a arrecadação de dinheiro, no objetivo principal,chega a ser de uma falta de personalidade, e de mercantilização de si mesmo, que a mendicância e a prostituição são fichinhas perto deste não tão novo comercio de excrementos. 

Não é pra generalizar,sei que boa parte dos blogueiros tem muito a mostrar, além de propagandas. Já encontrei blogs com anúncios ou não,cujos idealizadores,são verdadeiros;escritores,filósofos,pessoas com algo a dizer e que mereceriam espaços até mais amplos para divulgarem suas ideias, mas que não tem campo de atuação, justamente devido aos blogueiros puramente mercantilistas,que como pastores,tentam vender algo que não possuem. A lógica é bem simples; enquanto alguns , gastam tempo considerável produzindo bons materiais,outros, enchem de lixo as ferramentas de agregação de conteúdo. 

Concluindo,gostaria de pedir desculpas, a todos as prostitutas e aqueles que por necessidades imperiosas, acabam mendigando,por esse tipo de analogia.